Novidades

Confira as novidades da empresa e do mercado

Casa Cor – MS 2016

imagem-01

A Casa Cor MS acontece esse ano em uma casa projetada pelo arquiteto Rubens Gil de Camillo na Avenida Afonso Pena. São arquitetos e design de interiores expondo seus trabalhos em ambientes.

Fazendo 30 anos, a mostra traz tendências bastante evidenciadas, o concreto aparente original da casa serviu como base para vários ambientes, além dos objetos dourados e cobres, tapetes sobrepostos e plantas que invadiram os espaços internos os deixando assim com mais vida.

Visitei a casa na ultima sexta feira, e separei algumas imagens do que mais me chamou atenção! Acompanhem a seguir:

imagem-01Fonte: Casa.Abril

imagem-02

Fonte: Acervo pessoal

O concreto foi base em grande parte dos ambientes da mostra junto com o dourado são fortes tendências de 2016.

O dourado aparece de diversas maneiras tanto em mobiliário, iluminação e objetos de décor dando assim um toque extra de personalidade e sofisticação.

imagem-03

imagem-04Fonte: Acervo pessoal

pageFonte: Casa.abril e Acervo pessoal

Um elemento encontrado em alguns ambientes foi o balanço, e na sala de jantar ele foi utilizado como assento para a mesa, o que ficou bem interessante.

Os assentos da mesa são diversificados dando um ar de descontração, os nichos em concreto e os quadros encostados no chão também são fortes tendências.

imagem-07Fonte: Acervo pessoal

imagem-08Fonte: Acervo pessoal

O design autoral também tem vez, no primeiro espaço da casa a cadeira “Nhanderu” nos recepciona, assinada pela arquiteta Luciana Teixeira  é confeccionada a partir das mãos dos guarani-kaiowá.

imagem-09Fonte: Acervo pessoal

imagem-10Fonte: Acervo pessoal

imagem-11Fonte: Casa.abril

As plantas naturais foram trazidas para dentro dos ambientes, a costela de adão tem se destacado nas mostras do Brasil todo sendo utilizada também como estampa em almofadas, esculturas, papeis de parede.

 

carimbo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *